Palestrante- Laíse Carvalho


Ambientalista, formada em Gestão ambiental de ênfase em pesquisas cientificas e consultorias em mapeamento de biodiversidade e gestão  de dados ambientais por geoprocessamento.

Slowfood, Após de ida de Laíse ao Terra Madre Brasil,Inicio de março de 2010 chega cheia de informações e ideias de sua infância propõe a Lucy Legan ( Um dos maiores nomes do Brasil em educação ambiental). A Proposta do de um café que valoriza os fundamentos do Slow food,com intuito de integrar divulgação da ideia para os cursando do PDC 2010 (introdução a Permacultura) oferecendo folhetos informativos explicações da alimentação boa limpa e justa,e  alimentos produzido com produtos artesanais da fazenda valorizando produtores locais,da região do Vale Mar e Guerra Pirenópolis-Goiás

Feito em Permaculture Course Design 2010.
Local Fazenda Mar e Guerra ecovila IPEC cozinha cooperativa.

Permacultora,no Instituto de Permacultura e ecovilas do Cerrado- Ipec. Trabalhando educação ambiental  no âmbito de agroflorestas local,demostrando algumas técnicas ali integradas,ao publico interessado sobre modo de viver sustentavelmente  para: crianças, jovens e adultos. 

Viveirista,curadora do viveiro florestal de mudas nativas do Cerrado por quase 2 anos, centro de pesquisa de reflorestamento sustentáveis ONG IPEC e levantamento cultural sobre o fins e usos ambientais,culturais e econômicos de árvores nativas do bioma cerrado e agroflorestas, foram identificadas, registradas pesquisadas e catalogadas 150 espécies no local.


Educadora Ambiental,consultora em eventos educativos sobre sustentabilidade,percursos sensorial "Reconhecendo o Bioma Cerrado" e reserva de sementes e cultivo de arvores nativa do bioma Cerrado e técnicas de minhococultura e reciclagem pela ONG- Organização Mão na Terra (Sito Geranium) Brasília 2012.

Consultora socioambiental, em aspecto de inclusão produtiva de produtores agroextrativistas do bioma Cerrado contratada em 2012 pela Cooperativa Central do Cerrado, em Brasília.

Inventários ambientais e gestão, levantamento de espécimes nativas produtoras de sementes do Cerrado produção de mudas e alimentos para animais nativos do Bioma Cerrado OSCIP (Rede de sementes do Cerrado) UNB 2012.

Analista e editora de conteúdos ambientais. Empresa Livraria Daterra ecos e Central do Cerrado. Brasília 2012-2013

Pesquisas e gestão Para elaboração de metodologias de organização da informação organizacional de instituições gestoras de dados ambientais providos de unidades de conservação federal.

Atualmente é pesquisadora contratada pelo Instituto Chico Mendes para conservação de Biodiversidade- ICMBio empresa governamental,para levantamento e pesquisa para mapeamento de flora em unidade de conservação e gestão de dados ambientais.2012-2014.

Coordenadora da comissão de eventos Slow food Cerrado, convívio Brasília.


Muito trabalho mas com sucesso e determinação!


Alguns link recomendados: